Recentemente, nos corredores do Shopping Center Recife, encontrei com o amigo Edilton Bulhões. Já havia algum tempo que não papeava com ele. Nossos últimos encontros ocorreram na casa de Tio Romildo Mariano, que aliás, em vida, gostava de abrir sua casa para receber seus amigos para, com fartura, comer, beber e conversar.
No nosso casual encontro, aliás, foi a primeira coisa que ele lembrou: “Rapaz sinto uma saudade danada de Romildo”. Pois bem, disse-me também Edilton, que agora está morando em Piedade e que, junto com a esposa, está levando uma boa vida de aposentado.
Além da família, claro, disse-me Edilton que as suas paixões são: Futebol e Política. Como torcedor do Náutico, certamente, ele vai “sobrevivendo” mais das glórias do passado que do presente, afinal, Hexa é luxo.
Já com relação à política, ele sabe de tudo. Mantém-se atualizado com os movimentos nacionais, com as dificuldades de governabilidade do chefe do executivo estadual e, mesmo morando fora, tem informações privilegiadas daqui da nossa Vitória de Santo Antão.
Edilton foi vereador da vizinha cidade de Pombos, ainda na década de 1980. Militou por mais de duas décadas ao lado do deputado Henrique Queiroz, coisa aliás, que muito lhe envaidece, pois, uma das suas marcas na atuação política, sempre foi a lealdade ao grupo e a seu líder, qualidades raras nesta atividade hoje em dia.
Mas, ao falar do seu distanciamento político, pessoal e familiar com o deputado Henrique Queiroz, senti na sua fala, apesar dele conhecer quase tudo em política, uma certa decepção e tristeza, pois, pelo que tudo indica, a traição política que o deputado Henrique Queiroz lhe deferiu, certamente deixou cicatrizes profundas no seu ser e na sua alma.
Bem, depois de muito conversa, tivemos, finalmente, que acabar com o nosso bate papo, mas, em relação ao deputado Henrique Queiroz, disse-lhe uma frase que, ao meu vê, lhe confortou. Disse que, aparentemente, o Deputado Henrique Queiroz é a contra propaganda da wolksvagem, ou seja: QUANTO MAIS VOCÊ CONHECE MENOS VOCÊ CONFIA.