Na tarde de ontem (07) fui abordado, aqui no centro comercial, por uma moça que conheço apenas de vista. Disse-me ela: “Pilako, tenho uma coisa para te dizer. Trabalhei como fiscal de prova no concurso da prefeitura e fiquei no prejuízo”. Perguntei, então, como assim?
Ela, que pediu para não ter seu nome, muito menos sua imagem revelada para evitar problemas de ordem pessoal, disse que, mais ou menos uns quinze dias antes das provas, ocorreu uma seleção onde a mesma, juntamente com outras pessoas, foram selecionadas para atuar como fiscal de prova nos dois domingos, onde seria aplicada a avaliação.
Muito bem, ainda segundo a moça, os serviços foram realizados conforme o acertado. Após aplicação da primeira prova pela empresa contratante no domingo (19-04), a coordenadora informou que o pagamento só seria realizado após a prova do segundo domingo (26-04) de avaliação.
Só com o término dos serviços é que as pessoas contratadas tomaram conhecimento que iriam receber seus pagamentos em cheque. Sem outra opção, o pessoal acabou recebendo os cheques como pagamento. Veja o vídeo com o relato da moça que está no prejuízo.
Moral da história: os pagamentos realizados pela empresa que organizou o concurso público da prefeitura foram devolvidos pela alínea 11 e, quando reapresentados, pela alínea 12.
De posse dessas informações e documentos, tive o cuidado de entrar em contado, pelo telefone (81) 3048-3253, com a empresa emitente dos cheques na manhã (11h05) de hoje (08) para confirmar as informações.
Quem primeiro me atendeu foi uma senhora de nome Mércia. Solicitei, então, falar com alguém do departamento financeiro da empresa. Fui atendido pelo senhor Márcio Galdinho. Ao relatar a situação para ele, diga-se passagem, atendeu-me com muita educação, fui informado que, de fato, havia ocorrido um problema de ordem financeira e que a diretoria já havia lhe informado que nos próximos dias (12 e 13 maio 2015) resolveriam esta pendência na cidade da Vitória. Portanto, para as pessoas que trabalharam na aplicação das provas do concurso da prefeitura da Vitória o que resta, é esperar.
Sendo assim, fica o Blog Pilako aberto para algumas das partes envolvidas, neste episódio, se pronunciarem, caso assim desejem.
Pingback: Pessoas que trabalharam no Concurso da Prefeitura continuam no PREJUÍZO. | Blog do Pilako
Pingback: Cheques do IPAD: ATÉ AGORA NADA !!! | Blog do Pilako