Comentário postado na matéria “Cônego Pedro de Souza Leão“.
Ao saudoso Padre Pedro de Souza Leão Filho, eu, Paulo Wilson de Sá Barreto, devo tudo que vim a ser na vida! Ele deu-me saber, conhecimento e todas as condições de que eu carecia para tornar-me um homem de bem e de caráter! Tendo sido um dos menores internos que o teve como diretor do Instituto Profissional de Pacas, a ele devo a possibilidade de ter sido concomitantemente aluno do Colégio São Bento e de ter chegado à Universidade!
Obrigado por tudo, Padre Pedro, aliás, Cônego Pedro de Souza Leão Filho! O senhor foi mais que a Luz de minha vida, foi-me, também, um verdadeiro pai, ainda que nenhum parentesco tivesse comigo! Minha gratidão por tudo que o Padre Pedro fez por mim será eterna!
Infelizmente o desejo de retornar ao convívio com os meus, fez com que eu tivesse que deixar a sua companhia, em fins de 1974. Para meu arrependimento pessoal, entretanto, a convivência que busquei reencontrar com os meus (e que eu houvera perdido por tanto tempo), por mais que eu tentasse, para minha tristeza, decepção e desilusão pessoal, não foi restabelecida! Eu é que acabei perdendo o contato com pai real que eu tinha no Padre Pedro ao troca-lo pelos meus pai e mãe, que sempre foram tão ausentes de minha vida!
Paulo Wilson de Sá Barreto
Paulo Wilson:também fomos agraciados com a presença de Padre Pedro em nossas vidas.somos de Vitoria de Sto. Antao e gostariamos de te encontrar.
Sr. Paulo Wilson, sou neta de João de Barros (ex-funcionário do IPP em Pacas), creio que vc deva se lembrar dele, pois meu pai sempre fala que ele era muito querido e tinha grande estima por vc e pelo Padre Pedro.
Meu pai está com 73 anos, quem sabe um dia meu pai possa lhe encontrar e relembrar os velhos e inesquecíveis tempos vividos por pessoas amáveis daquela época.
Um grande abraço!!!
Sr. Paulo Wilson, sou neta de João de Barros (ex-funcionário do IPP em Pacas), creio que o sr. deva lembrar dele, pois até hoje meu pai lembra com muita saudade dos velhos e inesquecíveis tempos que passou por lá. O meu avó tinha grande estima por vc e pelo Padre Pedro!
Seria muito bom se um dia meu pai pudesse reencontrá-lo.
Que Deus o abençoe!!!
Pingback: Internauta Mara comenta em coluna o Tempo Voa. | Blog do Pilako
MEU GRANDE AMIGO E IRMÃO PAULO WILSON: FOMOS COLEGAS DE INTERNATOS ( O DE PACAS EM VITÓRA DE SANTO ANTÃO E O DE SÃO BENTO – COLÉGIO AGRÍCOLA DA UFRPE) E INGRESSAMOS JUNTOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PARA CURSAR ENGENHARIA AGRONÔMICA. DESDE 1963 ATÉ O FINAL DE 1973 CONVIVEMOS E COMPARTILHAMOS NOSSAS VIDAS E SEMPRE TIVE EM VOCÊ MAIS QUE UM AMIGO: TIVE UM VERDADEIRO IRMÃO. QUANDO DEIXASTE A UNIVERSIDADE PARA ENCONTRAR TEU PAI UMA LACUNA IMENSA FICOU NA MINHA VIDA. SEMPRE LEMBRAMOS DE TI (EU E OS DEMAIS CAPAGATOS DA NOSSA ÉPOCA – ELIÉCIO, PITITA, PINDOBA, PAULO TORRES, MARCOS JABURU,SÓ PARA CITAR ALGUNS ). POR ONDE ANDAS???? AGUARDO TEU CONTATO PELO FACEBOOK.
EM TEMPO: NO FACE TEM DOIS GRUPOS QUE COM CERTEZA TE INTERESSAM – a) AMIGOS DO COLÉGIO AGRÍCOLA E b) CAPAGATOS
ROBERTO ALVES/ENGENHEIRO AGRONÔMO
ARCOVERDE PERNAMBUCO