Para celebrar o dia do historiador, ocorrido ontem, 19 de agosto, a Faculdade Integradas da Vitória, FAINTVISA, sob a coordenação do professor Ricardo Andrade, promoveu o evento intitulado: Semana do Historiador. As comemorações ocorreram nas dependências da própria instituição nos dias 17, 18 e 19 que também contou com a participação dos alunos do cursos de Serviço Social e Administração. Na quarta, dia 17, a abertura do evento ficou por conta da musicalidade dos alunos. Veja o vídeo:
Com o tema: Gestão, memória e preservação, os professores Marcelo Hermínio e Ricardo Andrade, após as respectivas explanações, comandaram os debates relativos ao tema.
No segundo dia, a Doutora em Serviço Social e Professora da Unicap, Valdenice José Raimundo, ministrou palestra sobre o seguinte tema: Formação social do Brasil e a problemática negra: questões indissociáveis. Apenas a titulo de lembrança, a amiga Valdenice é colunista do nosso blog.
Fechando a programação na noite de ontem (19) – DIA DO HISTORIADOR – os palestrantes Maicon Vasconcelos e Michel Zaidan debateram com os alunos sobre as reformas e a conjuntura nacional.
O coordenador do curso de história da FAINTVISA, Ricardo Andrade, juntamente com alunos da instituição, também comemoraram o DIA DO HISTORIADOR com um ato marcante. Portando velas acesas nas mãos, alunos e professores, falaram palavras de ordem em defesa da regulamentação, pelo Congresso Nacional, da profissão de Historiador. Veja o vídeo:
Ao final da palestra do professor Zaidan, o mesmo realizou uma pequena sessão de autógrafos, em virtude da apresentação de um dos seus livros. Como acompanho e admiro o trabalho do Cientista Político Zaidan aproveitei para comprar um exemplar.
De maneira exclusiva o Mestre Zaidan nos concedeu uma pequena entrevista. Pois bem, não é todo dia que temos a oportunidade de falar, sobre política, com uma pessoa da sua magnitude. Perguntei-lhe, entre outras coisas, a quem pertencia, ou pertence, o avião que caiu na cidade de Santos, provocando a morte do então candidato a Presidente da República, Eduardo Campos? Veja a resposta no vídeo?
Felicito o blog do Pilako ,pela excelente entrevista com o professor Michel Zaidan,
que em poucas palavras expressou a realidade de todas as manifestações ocorridas
em nosso país nos últimos meses. Foi muito feliz em sua reflexão sobre o real interesse de algumas delas, bem como dos partidos políticos no Brasil, em Pernambuco e consequentemente em nossa Vitória de Santo Antão. A verdade
que muitos fingem não entender. No final, tudo continua como sempre. É apenas
o jogo pelo poder. Nada para o bem comum, objetivo maior da política . É uma pena, porque continuamos a suplicar o que é nosso por direito: melhor qualidade de vida com educação, saúde, trabalho, lazer, etc.
problematica negra?? kkkkkkkkkkkkk
quem é branco no Brasil?????
qual o criterio???
Pouca gente sabe, mas Isabel planejava indenizar cada escravo liberto com um pedaço de terra para que o mesmo pudesse plantar e viver do seu trabalho. Infelizmente o golpe de 1889 impediu que o sonho da princesa se tornasse realidade.
Pingback: Prof. Maria de Fátima comenta no blog | Blog do Pilako