Publicar fotos de animais de grande porte circulando e se alimentando pelas vias públicas da nossa cidade, convenhamos, não é uma imagem bonita. Não é de meu interesse, claro, “puxar” a autoestima do vitoriense para baixo, mas, esconder o problema, efetivamente, não ajudará em nada resolve-lo.
Como já falei, além da gestão do Governo de Todos reconhecer publicamente o problema, inclusive, emitindo uma nota oficial dizendo que iria resolver a parada, o próprio secretário de Governo, Ozias Valentim, segundo informações, já assinou no Ministério Público local um documento se comprometendo em sanar este grave problema de SAÚDE PÚBLICA. Ao que parece, esse compromisso firmado pelo representante do prefeito, não passou de mais uma “mentirinha” da gestão do Governo de Todos.
Na Tarde do sábado (29), por exemplo, em pequeno trecho urbano (cerca de 300 metros) nossas lentes flagraram quatro “pontos” de porcos se alimentando de lixo. Um dos “pontos”, contudo, foi em frente ao Prédio da Guarda Municipal.
Volto a dizer: não podemos conceber como uma coisa normal, em pleno século 21, porcos sendo criados no meio das pessoas. O prefeito Elias Lira e a secretária municipal de saúde, Veraluci Lira, estão precisando tomar um “CHÁ DE BUSSÓLA” para se orientar.
Sendo assim, serei obrigado a abrir a “jaula do Elias” e zerar nosso contador dos bichos.