Semanalmente encontro o amigo médico Fernando Verçosa. Invariavelmente, faço-lhe duas saudações, uma ou outra, ou até as duas. À primeira digo: Doutor Fernando Verçosa, o bisneto do Capitão Antônio Melo Verçosa (Comerciante de muito prestigio na nossa cidade, prefeito da Vitória por três vezes e que hoje, empresta seu nome à Rua conhecida por “Melo Verçosa”, Rua do “Colégio das Freiras”). Já na segunda, digo: Doutor Fernando Verçosa, um verdadeiro “the man of the world”, ou seja: UM HOMEM DO MUNDO (vou logo avisando que meu inglês é fraco).
Com toda certeza o amigo Fernando Verçosa é um dos vitorienses mais viajados “nesse mudo de meu Deus”. Outro dia, com aquelas notícias sobre o terremoto ocorrido no Nepal, disse ele: “rapaz eu vi pela televisão aquela catástrofe, eu estive lá, visitei tudo aquilo, fiquei muito triste”.
Como uma pessoa totalmente “íntima” das novas tecnologias, ele fala das coisas e dos lugares e vai logo mostrando as fotos no celular, não para se exibir, até porque ele não precisa disso já que é um viajante veterano e, claro não se enquadra na classe dos turistas que só conhece algum lugar por conta das promoções.
Sobre a viagem ao Nepal, país localizado no sul da Ásia, fincado nas Cordilheiras do Himalaya, que tem como capital a cidade de Kathmandu, ele mim contou coisas interessantes, entre elas: à sua experiência na doma da cobra naja.
Pois bem, depois de um alongado bate papo com o doutor sobre os encantos do Nepal, fiz questão que ele enviasse suas fotos para postar. Sendo assim, segue, abaixo alguns clicks do nosso vitoriense que é um verdadeiro “the man of the world”.
Pilako, não é “mem”, e nem é “men”, mas é “The man of the world”. E no texto também tem “home”, no lugar de “homem”. Corrige isso aí, amigo, prá Gabriel não puxar tua orelha.
Valeu amigo pela oportuna correção. Ainda bem que falei: meu inglês é fraco. Obg.
Por nada, amigo, mas continua errado. “Men” é o plural de “man”. Se é um homem só então o correto é “the man of the world”.
Rsrsrs, blz, agora eu acerto.