Na campanha eleitoral para prefeito da Vitória, em 2008, o então deputado Elias Lira, concorrendo pelo campo “oposicionista”, para fazer frente à aceitação da população, sobretudo aos estudantes universitários que se utilizavam do transporte público para chegar nas suas respectiva universidades, na Capital pernambucana, lançou mãos do projeto que tinha por objetivo disponibilizar ônibus de primeiro andar para a classe estudantil.
Em plena efervescência da campanha eleitoral, Elias Lira, com informações privilegiadas, lastreada em pesquisas qualitativas e quantitativas, jogou a “perua” na classe estudantil e, seus respectivos pais, que tinha “verdadeiras” intenções em melhorar o sistema de transporte dos universitários.
Sem querer entrar no mérito do investimento – ônibus dos universitários – gradativamente, isto é, ao longo dos anos das duas gestões consecutivas do Governo de Todos, a “perua” (para não dizer MENTIRA) que Elias Lira jogou nos estudantes começou depurar.
Pois bem, Elias Lira chega ao seu sétimo ano consecutivo no poder e, como mentira de campanha não resiste ao tempo, hoje, o prefeito, tenta acabar com o transporte dos universitários ao não disponibilizar recursos compatíveis para que o serviço seja prestado com segurança aos estudantes universitários.
Apenas para concluir: fora da prefeitura e em plena campanha, o prefeito Elias Lira propôs até ônibus de PRIMEIRO ANDAR. Sentado na cadeira de prefeito e com a caneta na mão, ele humilha o movimento dos estudantes – #REGULABUSÃO – e o que é pior: PÕE EM RISCO À VIDA DE DEZENAS DE JOVENS QUANDO DETERMINA QUE OS MESMOS EMBARQUEM EM ÔNIBUS SUCATEADO E SEM SEGURANÇA.
Quem é o verdadeiro Elias Lira: o “bonzinho” que prometeu o ônibus de primeiro andar ou o sujeito que ignora à vida das pessoas?
Detalhe: ele falava que era de 2º andar kkk
PS: e mesmo assim fizeram do filho dele (aquele que não gosta de politica) um dos mais votados de Pernambuco, eu não entendo o ser humano é serio 🙁
Ainda e pouco para os iludidos de vitória
É lamentável essa situação. Mas não adianta falar, explicar como funciona a política ou o quão vítima nós somos de nossas próprias escolhas, sempre terminará dessa forma. Regular esses ônibus é fazer com que o município de Vitória ganhe e ganhe muito. Se nosso querido prefeito não enxerga mais isso, ele apenas representa os interesses dele e de quem o continua apoiando. Mas o pior de tudo isso é que se ele pudesse se candidatar de novo, GANHARIA! Veja o filho dele que nem de política gosta e foi o deputado mais bem votado… Chega a ser cômica nossa realidade. Infelizmente.
Pingback: “É lamentável essa situação” diz internauta Camila, ao comentar matéria do blog | Blog do Pilako