Matéria publicada no Caderno VIVER, do Diário de Pernambuco do último domingo, dia 11, onde trouxe como título: O SEGREDO DOS RASCUNHOS, teve como objetivo revelar alguns segredos contidos nos rascunhos dos grandes escritores.
Como nome central da matéria, aparece o renomado escritor vitoriense Osman Lins. O estudo sobre a obra “Lisbela e o Prisioneiro” mostra como as observações e rascunhos feitos pelo autor são capazes de revelar traços desconhecidos da identidade do artista que vão muito mais além do conteúdo publicado no livro, afirmou o autor da matéria.
Para encerrar, nós vitorienses, nunca devemos perder a oportunidade de evidenciar o nome do conterrâneo Osman Lins que, indiscutivelmente, é uma das maiores referências na literatura brasileira.
si osman-lins é tao grandeoso por quer nao existe uma escultura em alguma
praça, em homenagem a ele?
Caro amigo Pilako, digo-lhe que este “Se Osman Lins é tão grandioso…”, é a prova viva de que precisamos valorizar mais os vitorienses que elevaram e que elevam o nome da cultura vitoriense, pois da forma como o amigo “Carlos” colocou o “se”, pôs em dúvida a excelência deste nosso magnífico conterrâneo “Osman Lins”, autor de obras traduzidas em várias línguas e reconhecido internacionalmente, porém “se” houvesse em nossa cidade uma secretaria de cultura, comprometida em avivar os grandes nomes da nossa cultura, não seriam cometidos equívocos desta natureza. Forte abraço do seu amigo João do Livramento.
Pingback: Internauta João do Livramento comenta no blog | Blog do Pilako