O povo da Vitória de Santo Antão, parece que “jogou pedra na cruz”. Não podemos, sob qualquer ponto de vista, em pleno século 21, continuar assistindo INVASÃO A PRÉDIOS E TERRENOS PÚBLICOS COMO SE FOSSE UMA COISA NORMAL.
No dia 07 de julho de 2015, por ocasião de um registro fotográfico realçando um buraco, constatamos que não existia, ainda, nenhum tipo de construção em cima da laje da Antiga Parada de ônibus, localizada no Centro comercial.
Pois bem, com pouco mais de um mês, no dia 25 de agosto, registramos, no mesmo local, que uma obra clandestina, através de seu invasor, já estava levantando as paredes.
Depois das matérias postadas do nosso blog e de questionamentos formais na prefeitura, realizados pelo proprietário do prédio vizinho – Douglas França – aparentemente, o INVASOR (correligionário) recebeu ordem para dá uma “puxada no frei de mão”, no ritmo da obra. Nessa ocasião pedimos, aqui pelo blog, que a prefeitura promovesse à derrubada da obra, o quê não foi realizado.
Moral da História: Na tarde de ontem, 19 de outubro – feriadão – registramos que o INVASOR – certamente por orientação dos “doadores” – aproveitou para dá “vapor” na obra, uma vez que mesma foi rapidamente coberta e já estava na fase do reboco.
O prefeito Elias Lira, nessa “parada sinistra”, tá dando uma de LULA, ou seja: “NÃO SABE DE NADA”. Os secretários municipais Barbosa e Manoel Jorge, respectivamente das pastas de planejamento e obra, que foram citados formalmente através dos ofícios protocolados por Douglas França (3601 – 3602) estão precisando consultar o dicionário para saber o sentido da palavra PREVARICAÇÃO.
Quanto aos futuros candidatos a prefeito da Vitória, na próxima eleição, possivelmente apoiados pela máquina pública municipal, Paulo Roberto e Ozias Valentim, estão precisando dizer à população se, caso um deles venha, de fato, sentar-se na cadeira de prefeito, qual será sua política de combate às invasões na cidade, ou seja: vai cumprir à Lei ou manter o mesmo ritmo adotado, até agora, pela gestão do Governo de Todos?
Veja também:
Os espaços públicos da Vitória, continuam sendo SAQUEADOS.
Com a palavra, o Procurador do Município da Vitória de Santo Antão, Washington Amorim?
A invasão está parada, agora a prefeitura tem que derrubar….
Isso é crime de invasao de área publica, e a pena é de 6 meses a 3 anos….