EDUCAÇÃO MUSICAL – Um caminho paralelo a alfabetização infanto-juvenil. (PARTE 9)

Quando trabalhamos com Educação Musical com o Corpo Discente infanto-juvenil, ao trabalharmos por exemplo: Rítmo, uma ferramenta fundamental no campo musical, onde sem o rítmo não seria possível existir uma peça  executada por um músico, ou, uma canção executada por um cantor, podemos apresentar os batimentos cardíacos como forma de análise rítmica. No campo musical, se trabalharmos qualquer andamento musical em diversos gêneros, encontraremos rítmos lentos, rítmos moderados e rítmos acelerados.

Se por acaso alguém tivesse perguntado: O que os batimentos cardíacos tem a ver com a ferramenta denominada de rítmo? Iríamos responder simplesmente, que os batimentos cardíacos em seu estado natural, fica aproximado ao rítmo de Samba Canção, no entanto, quando uma pessoa tem um susto, ou, está com bastamente medo, os seus batimentos cardíacos ficam tão acelerados, parecendo o rítmo do Frevo. Estes exemplos nos direcionam a trabalhar com o Corpo Discente infanto-juvenil, de uma forma bem descontraída, para que a Educação Musical na qualidade de Ciência Educacional, Ciências Humanas e Ciências Sociais, tenha aproveitamento no que diz respeito, a esfera do aprendizado musical, como também, as demais disciplinas que compõem as estruturas da formação acadêmica infanto-juvenil.

João Bosco do Carmo
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E-mail: bcarmo45.bcm@gmail.com

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