Os programas de rádio na nossa cidade – do tipo “Chapa Branca” – maliciosamente, confunde o ouvinte menos atento ao colocar a culpa na Empresa LOCAR por problemas relativos ao não recolhimento dos mais diversos tipos de lixo. Na cidade de Caruaru, por exemplo, a mesma Empresa, LOCAR, é parceira em um projeto sustentável implementado, recentemente, pelo prefeito José Queiroz, situação bem diferente daqui, do nosso município.
Lá, na Capital do Agreste, os pneus recolhidos pela LOCAR, nas vias públicas, estão sendo reciclados e servindo, entre outras coisas, para incrementar a indústria moveleira, servi também, na fabricação de sola de sapato e dutos de águas pluviais, sendo útil , inclusive, no asfaltamento das vias públicas, como pó de borracha .
Pois bem, para esconder a má administração e à falta de interesse em produzir frutos para cidade o prefeito Elias Lira, já em final de carreira, prefere trafegar no caminho mais curto e sórdido, ou seja: jogar a culpa da sua INCOMPETÊNCIA E DA SUA FALTA DE CAPACIDADE GERENCIAL na empresa LOCAR (só para ficar no exemplo da coleta do lixo).
Sob o ponto de vista administrativo, o prefeito Elias Lira é um gestor sínico. o seu governo trabalha sob os efeitos do calendário eleitoral. Não custa nada lembrar, que no ano de 2012, ano da sua reeleição, para tapar os buracos das ruas mais movimentadas da cidade o prefeito se utilizou de um caminhão moderno – todo enfeitado com a marca da prefeitura- para passar à população que estava trabalhando sintonizado com o futuro. Hoje, próximo de deixar o governo, as ruas continuam cheias de buracos e a esculhambação campeia, falta planejamento, continuidade e respeito ao povo. Sobram, portanto, cinismo, desrespeito e falta de vergonha na cara.
Esse ano de 2016, em breve, seremos todos convocados às urnas. Não podemos, sob qualquer ponto de vista, eleger outra “múmia administrativa”, tal qual Elias Lira. A cidade clama por mudança, sangue novo e não, esses parasitas do poder que são viciados no jogo do “arrumadinho” e que sempre se lambuzaram com práticas não republicanas trabalhando, basicamente, em beneficio próprio e para as suas respectivas famílias.
Equívoco pensar, contudo, que eleger os filhos do folclórico ex-prefeito José Aglailson para governar a cidade, e torna-la uma propriedade privada dos Querálvares novamente, seja a solução mais sensata. O eleitor da Vitória de Santo Antão também precisão criar vergonha na cara e desempregar esse povo do poder. Nossa cidade, precisa experimentar algo que não seja os mesmos, pois esse pessoal já mostrou que, administrativamente falando, ESTÃO COM DATA DE VALIDADE VENCIDA.
Todas as manhãs o “desinformado”(prá não dizer mal intencionado) locutor Paulo Roberto em seu programa matinal solicita à CELPE providências quanto à precária iluminação pública na cidade. Sendo que essa responsabilidade está nas mãos da prefeitura desde o início deste ano, e a taxa de iluminação pública que pagamos na fatura da energia vão para os cofres da prefeitura.
Pingback: Internauta J.S.Machado comenta no blog | Blog do Pilako