Dentro do propósito de reviver um pouco da história do “Praça Futebol Clube”, sob o olhar do seu eterno “camisa 10”, Moisés Sales, recentemente, gravamos um vídeo onde o mesmo relembrou um pouco do desenvolvimento dos, então, “garotos da Praça”, hoje, todos coroas – com mais de 55 anos.
Pois bem, após a surpreendente participação no torneio infante juvenil, onde o então “Time da Praça”, foi campeão sem marcar um gol sequer, em 1968 (veja aqui), até a metade da década de 70, os meninos continuaram disputando partidas amistosas, torneios e campeonatos diversos.
Em 1979, nesta ocasião, os meninos já adultos com mais de 20 anos, continuaram disputando campeonatos locais. Contou-nos o Moisés Sales, que por ocasião de uma “injusta” atitude de um árbitro, contra a equipe do Praça, que custou uma vaga na semifinal do campeonato, o grupo resolveu retaliar o time da PITÚ, coordenado, á época, por um dos maiores desportistas da nossa cidade, o amigo Joel Neto. Em função da referida atitude, a equipe representante da indústria de alimentos CATIVA, levou vantagem e acabou avançando no campeonato.
Se referindo ao conturbado processo, quase quarenta anos depois do episódio, confidenciou o amigo Moisés Sales ao blog do Pilako, : “houve um problema, que eu tomei uma atitude indigesta. Hoje, eu não tomaria (….) Joel Neto ficou chateado, com razão”. Veja o vídeo: