Recentemente, no caderno de economia do Diário de Pernambuco, li uma matéria com o seguinte título: “A arte de fidelizar os consumidores” – Empresas utilizam estratégicas diversas para manter o público fiel ao seu produto e atrair novos perfis.
Dentre as empresas elencadas na matéria, encontra- se a maior rede de óticas do País – ÓTICAS DINIZ. “Oferecemos uma prestação de serviço personalizada para que o cliente tenha a mais completa experiência, nas mais de 950 unidades da rede”. Disse o fundador e presidente da empresa, Arione Diniz. Completou a matéria: apesar de seguirem as mesmas estratégicas, cada unidade das Óticas Diniz, também leva em consideração o contexto de cada região.
Pois bem, sob o comando do amigo e parceiro Sérgio Alves, a marcar possui três unidades na nossa cidade, Vitória de Santo Antão. Se não bastasse o profissionalismo na abordagem ao cliente, dentro das lojas e nas respectivas campanhas externas, realçamos o compromisso social da referida marca. Oportunamente, postamos matéria, aqui no blog, realçando a ação com crianças.
Na qualidade de cliente local, no que diz respeito à eficiência, dou meu testemunho: Outro dia meu óculos sofreu uma avaria. Preocupado pelo meu grau de dependência, ao chegar em uma das lojas e expor minha preocupação a gerente acalmou-me, dizendo: “aguarde que vou resolver”. Em menos de dez minutos já estava como meu óculos no rosto, “novo de novo”.