Aconteceu na charmosa cidade de Garanhuns mais uma edição do Festival Viva Dominguinhos. Sucesso total! Os gestores da cidade parecem que entenderam que a cidade tem vocação para o turismo consistente, ou seja: não investe pontualmente, apenas para juntar gente em ano de eleição. Aliás, no transcorrer do tempo, nenhum gestor tentou desmantelar o evento criado pelo seu antecessor. Moral da história: “todo mundo ganha”, principalmente o povo e os artistas de Garanhuns.
A cidade do Mestre Dominguinhos tem números, população e arrecadação semelhante a nossa. Lá, ao que parece, os políticos e gestores são intimamente comprometidos com o resultado das ações administrativas. Na nossa, os políticos de todas correntes estão intimamente interessados na perpetuação da “espécie” familiar…..
Apenas a título de exemplo, só o carnaval da nossa cidade, se bem estudado, mostrará que sempre foi um evento maior e com mais raiz de que todos os eventos (juntos) de Garanhuns. Hoje, após décadas de atuação de gestores descompromissados e incompetentes, estamos assistindo nossa festa maior evaporar feito éter. Que o Mestre Dominguinhos, lá de cima, possa nos orientar nessa área……