Na próxima segunda-feira (28) acontece mais um evento comemorativo alusivo à passagem dos 80 anos da fundação do Engarrafamento Pitú – empresa genuinamente vitoriense. A reunião Solene será promovida pela Assembleia Legislativa do Estado, que teve como autor do requerimento – 438/2018 – o deputado estadual Joaquim Lira.
Vitória de Santo Antão num é a “Terra da Cachaça” por acaso! Nosso Estado, Pernambuco – como bem diz a canção do Rei, Reginaldo Rossi: “Capitania que deu mais lucro” – através do ciclo da cana de açúcar, base da nossa economia – Brasil Colonial –, prosperou e, durante um bom período, assumiu o posto de “locomotiva econômica” nos trópicos. Nesse contexto, porém, mais adiante, nossa região – Zona da Mata – através dos seus muitos engenhos, especializou-se na fabricação da aguardente de cana.
A Pitú, contudo, foi mais uma fábrica de aguardente que surgiu na nossa cidade, em meio a tantos outros rótulos, nas primeiras décadas do século XX. Fruto do trabalho, da perseverança, da competência e da visão empreendedora futurística, das famílias “Ferrer e Carneiro”, a Pitú, ao longo das últimas oito décadas, consolidou-se no mercado interno, nacional, avançou e ganhou o Mundo, sendo hoje a marca de cachaça mais exportada do Brasil.
UMA HISTÓRIA DE SUCESSO MERECE SER COMEMORADA!!!
Data/hora: 28 de maio de 2018, às 18 horas.
Local: Auditório Senador Sergio Guerra no
Edifício Governado Miguel Arraes de Alencar.
Rua da União, s/n Boa Vista, Recife –PE
Traje: Passeio completo ou uniforme correspondente.
Confirmar: 3183-2066 ou cerimonialalepe@hotmail.com