O sonho de dez entre dez eleitores convictos do presidenciável Capitão Jair Bolsonaro é receber um vídeo exclusivo do atual suprassumo do campo direitista da política brasileira. Circula nas redes o vídeo – abaixo reproduzido – no qual o amigo Manoel Carlos – católico convicto, anticomunista e eleitor declarado do Bolsonaro – é referenciado com ênfase pelo seu grande líder. Veja o vídeo.
Ao receber a simpática mensagem, enviada ao amigo Manoel pelo Jair Bolsonaro, entrei em contato, por telefone, com o Manoel para lhe parabenizar pelo seu prestígio, junto ao seu ídolo. Adiantou-me ele que – com outros ativistas anticomunistas locais – já estão preparando um espaço físico, aqui na Vitória, para coordenar os movimentos que, segundo ele tem como principal objetivo “colocar ordem no Brasil”.
Bom!! Mesmo sem contar com o meu voto e muito menos com o meu apoio, entendo que, nesse episódio, o Manoel ficou bem na fita!! Ele, na qualidade de sujeito gozador, em tom de ironia, falou-me: “Pilako, desafio algum desse petralhas daqui da Vitória receber um vídeo do Lula. Primeiro, é difícil porque ele tá preso. Segundo, porque esses comunistas da elite não consideram ninguém. Eles são da “esquerda caviar”. Mortadela é só para abestalhados que ficam reproduzindo os discursos nas praças e nas esquinas, mesmo sem entender nada”.