Segundo o calendário eleitoral em vigor a partir de amanhã, 16 de agosto, oficialmente, a campanha começa. O encurtamento promovido pelos últimos remendos na Lei só favorecem os caciques, isto é: com o dinheiro do fundão para controlar e já sentados no poder a tão sonhada renovação no parlamento já se configura como letra morta….Tudo pensado e calculado por esses caras que não fazem outra coisa, se não criar artifícios para se manterem com o chicote nas mãos….
Dias atrás papeando com um eleitor petista – daqueles fundamentalistas – perguntei se ele havia mudado de lado. De pronto, ele retrucou: “NÃO!! NEM PENSAR….”. Em ato continuo fiz a segunda pergunta: por que é então que das dez últimas mensagens que você me enviou – tratando de política – 8 foram falando do Bolsonaro e apenas duas lembrando o Partido dos Trabalhadores? Ela parou um pouco e com cara de espanto respondeu-me: “e foi?…..sério mesmo?…..e tu observa isso é?”
As redes sociais é um novo mundo…………É muita ferramenta para pouca leitura e entendimento do que está acontecendo em derredor das nossas cabeças. Certamente o alto escalão de pensadores do PT identificou que existe um verdadeiro exército de ante-petista que podem muito bem ser usados como aquilo que os líderes partidários e seus respectivos marqueteiros classificam de “jumentos motivados”. Explico:
É mais ou menos assim:
A pessoa tem tanta raiva do PT (Lula e os seus camaradas) que mesmo sem querer acaba promovendo o candidato preferido dos petistas (com juízo) para disputar o segundo turno. Isto é: levar o candidato que representa a extrema direita na corrida presidencial para disputar o segundo turno com o candidato reserva do petismos – Fernando Haddad – é o sonho de consumo de 10 entre 10 petistas que conseguem fazer inferência do atual sistema macro/político/eleitoral.
Apenas um recardo ao eleitor convicto do Capitão: cuidado para não estar trabalhando para os petistas voltarem ao poder com mais rapidez!!!!