Desde que se entende por gente as pessoas o chamava por Francisco de Assis (escola). Mais adiante, na juventude, o Francisco virou Chico e, após a abraçar como ofício a odontologia o amigo recebeu a simpática alcunha de “Chico Dentista”. Aliás, devido à informalidade do apelido, o tão usual “DR” – antes do nome dos profissionais da saúde – parece não mais combinar.
Foi assim que o amigo Francisco de Assis Lima Junior, conceituado dentista da nossa cidade, conseguiu, no exercício da sua profissão, estabelecer com os seus pacientes um ambiente mais relaxado. Disse-nos o Doutor Francisco que logo depois do primeiro contato com um novo paciente ele já vai logo dispensando formalidades e se apresentando como “Chico”.
Não obstante ainda ser uma pessoa jovem o Doutor Francisco de Assis Lima Junior já exerce sua profissão há trinta, ou seja: formou-se em 1988. Portanto, o nosso amigo Chico Dentista, dentre tantos, também ficará catalogado na nossa cidade, através do projeto “Apelidos Vitorienses”, como um antonense que é mais conhecido pelo apelido do que pelo próprio nome.