Outro dia, por ocasião de um evento promovido pelo STF cujo objetivo foi a auto-promoção, postei aqui no blog a seguinte mensagem: A Suprema Corte não precisa de desagravo. Precisa sim! Entender que o mundo mudou e que as novas ferramentas de comunicação são, indiscutivelmente, o mais poderoso instrumento do cidadão. Ou seja: saber sem maquiagem para falar com responsabilidade!!
No evento aludido, apenas para lembrar, um conjunto de entidade se derramaram em elogios ao supremo. Numa democracia entende-se e se faz necessário que todos se respeitem. Todos!!! Cada qual cumpre o seu papel com a devida observância e limites constitucional e ponto.
Imagino que os últimos acontecimentos, envolvendo suas excelências, os fragilizaram diante do chamado “tecido social”. Tem um velho ditado que diz: “quem não deve, na teme”.
Mais um fato lamentável. O Brasil continua em estado de convulsão……Parece-nos que a chamada corrupção sistêmica representa uma espécie de esquizofrenia nacional que os poderosos – nem tão cedo – estão dispostos de abrir mão dessa patologia…….