Na manhã de ontem (16) o Engarrafamento Pitú comemorou solenemente o recebimento – Organização Socioambiental Ecolmeia – do “Selo Verde” (categoria ouro). A certificação, por assim dizer, contempla ações sustentáveis implementadas pela empresa ancoradas em cinco eixos: gerenciamento de água, reciclagem, reflorestamento, educação ambiental e preservação cultural e histórica.
Mesmo sem a exigência global necessária, aos dias de hoje, vivenciada pelas grandes empresas exportadoras, a Pitú, ao longo de décadas, ainda sob a liderança dos seus fundadores – “Seu” Ferrer e “Seu” Joel – de certa forma, por questões de posicionamento e competitividade de mercado, já praticava, em certa medida, ações sustentáveis no tempo pretérito – antes mesmo das exigências legais.
Com o avanço da consciência da preservação planetária a Pitú, já sob o comando das novas gerações, desenvolveu moderna relação com ações que dizem respeito à linha de produção e seus efluentes.
Não à toa, a referida empresa, em pouco mais de oito décadas, projetou-se como a maior exportadora de cachaça do Brasil – presença em mais de 55 países. Líder absoluto no mercado da Região Nordeste e vice-líder no nacional, como bem frisou em sua fala a diretora de exportações e relações institucionais da empresa, Maria das Vitória. Veja o vídeo.
Na ocasião o presidente da Pitú, Alexandre Ferrer, aproveitou para agradecer a toda equipe que se empenhou em mais uma conquista para a empresa. Lembrou também que a comunicação nas redes sociais, nos próximos dias, estará toda voltada à divulgação da certificação do “Selo Verde”, com peças exclusivas. Veja o vídeo.
Diante dos olhos da imprensa local e regional os diretores da empresa, funcionários envolvidos e parceiros foram convidados à sala de projeção do Museu da Pitú para assistir as peças institucionais realçando a nova campanha.
Como não poderia deixar de ser, ao final do evento solene, os presentes foram convidados a brindar com Pitú – acompanhado com bons petiscos – mais essa vitória da empresa que é genuinamente antonense e hoje configura-se como uma espécie de sinônimo da nossa terra – Vitória, a Terra da Pitú!!
Que coisa maravilhosa pra nossa cidade, parabéns a todos da pitu