Na qualidade de agremiação carnavalesca consagrada na terra que é uma das referências do carnaval de Pernambuco, agora, O ETESÃO se propõe a navegar por outros “oceanos” no que diz respeito às festa populares. Sim! Se o carnaval é maior festa do Brasil o São João é a maior referência da Região Nordeste e tão popular quanto os festejo de Momo.
Assim sendo – pela sua sintonia com o popular – “O ETESÃO” tem tudo para demarcar um espaço importante no cenário junino local, tal qual ocupa no tríduo momesco antonense. Na sua primeira edição – O Forró do Etesão –, ocorrida sábado (08), no “Espaço de Ouro”, comandada pelo vibrante Elminho Ferrer, o evento mostrou que veio para fazer história. Com uma programação musical eclética e atentos aos detalhes, o encontro dançante terminou com um gostinho de “quero mais”.
Valorizando os artistas locais, o evento teve inicio com a apresentação do forró de Everton de Paula.
“botando fogo” na festa e “levando a poeira”, o forró de “Jorge Neto”, ao contrário do que diz o adágio popular, mostrou que na festa do Etesão “santo de casa faz milagre”. Uma apresentação “Show de Bola”. Em ritmo de forró, o hino da agremiação não foi esquecido.
Logo após foi a vez do Geraldinho Lins subir ao palco. Com boa aceitação na cidade o artista reproduziu seu repertório já conhecido.
Fechando a festa, a Orquestra Venenosa entrou no “Espaço de Ouro” rasgando o frevo mais tocado na cidade – Lá no Beco do Dezinho…..bloco espacial……Etesão e Etesuda……
Eis portanto, alguns flashs do Primeiro Forró do Etesão que, pelo conjunto da obra, deverá, doravante, deverá marcar o calendário junino local. Parabéns para o amigo Elminho e toda equipe!!!