Dentro da programação oficial das comemorações da passagem dos 70 anos de fundação do nosso Instituto Histórico aconteceu, na noite de ontem (14), a abertura da Exposição do Carnaval. O evento ocorreu na “Casa do Imperador” e foi animada por uma orquestra de frevo.
Na qualidade de maior guardião da história da nossa cidade, Vitória de Santo Antão, o Instituto preserva um riquíssimo acervo carnavalescos. Peças, jornais, fotos, folhetos, estandartes, plantas e maquetes de carros alegóricos e etc são alguns dos elementos que adornam o espaço dedicado ao Museu do Carnaval – um dos espaços da casa.
Doravante, por iniciativa dos sócios do Instituto Aldenisio Tavares e Cristiano Pilako, o visitante poderá comprar um MP3 contendo as 70 melhores músicas do nosso carnaval – composições consagradas dos nossos autores, hino de algumas agremiações, inclusive, com interpretação de cantores consagrados na música pernambucana. A exposição segue até o dia 06 de março. O espaço foi coordenado pelo artista plástico Fernando Nascimento.