Se uma pessoa mais madura quiser fazer um jovem – com menos de vinte anos – “quebrar a cabeça”, basta perguntar-lhe como imagina que era o cotidiano das pessoas num cenário sem redes sociais.
Pois bem, para nós que já passamos do meio século de vida e vivenciamos um tempo em que uma simples fotografia, muita vezes, consumia mais de trinta dias do calendário para ser apreciada, viver no “mundo de hoje” é quase que atuar, diuturnamente, na qualidade de ator coadjuvante, numa das películas cinematográficas de um filme de 007.
Em um dos poucos grupos de whatsapp que participo, no qual congrega amigos e veteranos de cavalgada e cavalhada todos oriundos de cidades pernambucanas da mais variadas regiões do estado, hoje, pela manhã, um dos integrante postou algumas fotos, para mim, até então inéditas.
Acompanhando os registros fotográficos um depoimento em áudio do amigo locutor, Doca de Gravata: “ estou aqui mexendo nas malas do passado……(com a voz embargada) …..Isso mexe com a gente……..Os integrantes do Circuito Pernambucano de Cavalgada não tem noção da importância deles pra mim, pela a oportunidade que me foi dada…..não enxergaram nenhuma forma de preconceito por eu está numa cadeira de rodas para me colocar como locutor oficial…..Tudo isso foi muito importante para mim …..as portas que vocês abriram mudou minha vida e me fez ser o que eu sou hoje…….”
Esse tipo de postagem, por assim dizer, cumpre, no meu modesto entendimento, algo extremamente salutar à finalidade de um grupo de whatsapp – essa é a BOA INTERNET. Registro esse momento para justamente marcar e reviver todo um período de muitas atividades que cada membro do Circuito Pernambucano de Cavalgada cumpriu, tanto na sua cidade quanto em nível estadual. O tempo passa e a fila anda…..Passamos, mas marcamos positivamente na vida das pessoas com as quais convivemos……
Momentos de muitas confraternizações lazer alegria e cumpricida, AMIGOS que ficaram marcados em nossas vidas e o tempo não apaga. Muitas saudades Não só dos amigos , mas também de um companheiro chamado CAVALO.