No contexto de uma “ressaca” eleitoral acirrada e polarizada, que ainda segue, aqui e acolá, mantendo alguns “focos de incêndios antidemocráticos” de maneira geral, o brasileiro ainda não entrou no clima da sempre tão aguardada Copa do Mundo.
Copa do Mundo em novembro/dezembro………..? Muito estranho mesmo! Responsável em “acender” o sentimento verde/amarelo nos torcedores canarinhos com campanhas publicitárias, músicas e demais recursos da comunicação de massa, a grande mídia nacional – até agora – não “encaixou” algo que tenha caído no gosto popular.
Outra coisa curiosa nessa pré-campanha de Copa do Mundo foi o mau uso político da camisa da nossa seleção brasileira. Isso deixou e deixará sequelas em parte dos torcedores que se mostram refratário a sua utilização como elemento de união nacional, algo quase obrigatório nesses momentos de campeonatos promovidos pela poderosa FIFA.
Tomara que os brasileiros, doravante, encontrem o “melhor ritmo” para curtirem essa Copa do Mundo em meio a tantos eventos com fortes simbologia, tais como: Black Friday, Papai Noel, Festividades Natalinas, confraternizações, Reveillon etc……
Brasil, em meio a tido isso, rumo ao HEXA!!!