Pedro Ferrer: um antonense que produz bons frutos!!!

Pilotando-se nos sinuosos e desconhecidos trajetos,  que só o mistério da vida é capaz de proporcionar,  hoje, 16 de julho, o eminente e dedicado presidente do nosso Instituto Histórico e Geográfico, Pedro Humberto Ferrer de Morais, dobra mais uma curva, na retilínea trajetória a que todos nós, ao nascermos,  somos submetidos a fazê-la: nascer e morrer…..

Quando o sujeito conserva em si o desejo constante de aprender –  um dos   traços mais salientes daqueles que se dedicam à pesquisa da historia – ,  mesmo aos 82 anos, o vivente continua curioso, tal qual na tenra idade.

Sobre o  aniversariante do dia, entre tantas outras qualidades e defeitos múltiplos, podemos dizer que o professor, sem qualquer interesse que não fosse o  coletivo, já sublinhou seu nome na história antonense.

Doravante, por exemplo, qualquer pessoa que tiver o real interesse em aprender um pouco da  vida dos nossos antepassados terá que, obrigatoriamente, navegar pelas páginas das suas obras literárias. Aliás, o seu legado também contempla àqueles que escolheram o caminho da docência , ou seja: o  primeiro espaço de formação de professores do nosso torrão  também carrega suas digitais.

Ainda gozando das luzes que ilumina o raciocínio e a memória (privilegiada) o professor continua irrequieto e produzindo material para “engordar” a  historiografia antonense.  Em breve, lançará mais um livro. Esse, dedicado à vida e à obra de um dos mais renomados artistas da nossa terra.

Portanto, hoje, 16 de julho de 2024, é dia de parabenizar o professor, não só  pela passagem natalícia, mas também pelo patrimônio imperecível, por ele ofertado aos nativos  dessa e  das futuras gerações.

No que se refere à transferência genética, ao quadrante da longevidade, acreditamos na interseção do Glorioso Santo Antão pela opção materna, afinal precisamos de mais comemorações para que ele possa “torrar” um pouco da sua bem condensada fortuna… Parabéns Pedoca!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *