O sonho olímpico frustrado – Corrida Com História…

Sintonizado com o maior acontecimento esportivo mundial – Olímpiadas de Paris 2024 -, na tarde do sábado (27), produzimos mais um conteúdo para o nosso quadro:  Corrida Com História.

Marcado por duas informações históricas realcei, na primeira parte, à decepção dos antonenses pela não passagem da tocha olímpica em solo local, por ocasião da peregrinação da mesma,  em Pernambuco, quando o referido evento ocorreu no Brasil, em 2016.

Em ato contínuo, lembrei que foi no segundo mandato de prefeito da Vitória de Santo Antão que  José Augusto Ferrer concretizou aquilo que poderíamos chamar de “sonho olímpico antonense”.

No espaço, em que hoje funciona a AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – no inicio da década de 1970  inaugurou-se  o “Centro Desportivo” (municipal). O mesmo, já naquela ocasião,  foi pensado para proporcionar à juventude uma oportunidade de conhecer,  ingressar e  praticar os chamados  esportes olímpicos.

Por política menor, sem visar o melhor para a população, gestões que  sucederam o prefeito José Augusto Ferrer cuidaram em desativar  o espaço  chegando, inclusive, mais adiante,  negocia-lo com a referida entidade de caráter privado (AABB). O Tempo passou (mais de 5 décadas).

Atualmente a cidade ainda não dispõe de espaços públicos voltados à prática de esportes olímpicos. Veja o vídeo: https://youtube.com/shorts/oLskqFNgt98?si=AIUzsn-z_FhTi9U9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *