Estamos percorrendo os últimos dias da campanha eleitoral em nossa cidade. Desde o período dedicado às chamadas convenções partidárias – em que acompanhei presencialmente as três majoritárias – estamos atentos aos mais diversos lances.
Por opção, não compareci a nenhum ato de rua. Nem para prefeito, nem para vereador. Mas estou observando, através das mídias digitais, os movimentos dos postulantes, dos mais diversos partidos.
Recentemente, tomamos conhecimento de dois incidentes graves, envolvendo sinistro de trânsito, nas últimas duas grandes “caminhada/carreata”, ocorridas em nossa cidade.
Também pelas redes sócias escutei, atentamente, o posicionamento do renomado professor Rômulo Tadeu atinente aos “abusos e excessos”, em várias cidades, praticados pelos “simpatizantes/integrantes/contratados”, articulados pelos senhores candidatos e coordenadores de campanha, para “abrilhantar” os respectivos atos políticos. Veja o vídeo.
Apenas a título de reflexão, não podemos imaginar que um determinado sujeito/candidato, que se propõe a gerir uma cidade e/ou legislar num parlamento, sejam os mesmos que, em campanha, “fechem os olhos” para os promotores de infrações das mais diversas tipificações.
São por essas e outras que, infelizmente, continuamos pedindo ao nosso Padroeiro, Santo Antão, que interceda por nós. Fica difícil de acreditar que os nossos candidatos estejam realmente preocupados com o melhoramento, de maneira geral, do nível educacional da nossa gente, sobretudo com as próximas gerações de eleitores. Falar é fôlego…..
OS ARGUMENTOS PARA JUSTIFICAR O ATROPELO DA LEI SERÃO SEMPRE OS MESMOS E SEMPRE COM FRASES DE EFEITO E PALAVRAS BEM COLOCADAS TIPO : FESTA DA DEMOCRACIA , IDEALISMO , VONTADE DO POVO , COMEMORAÇÃO DA SOCIEDADE , MUDANÇA… E TAL E TAL .
EM VERDADE O ” DEIXA ROLAR ” DE TODO TIPO DE IRREGULARIDADES E LICENCIOSIDADES NAVEGAM A OLHOS FECHADOS E SOB A INDIFERENÇA DAQUELES QUE NOS COBRAM SEM MI MI MI O QUE DETERMINA A LEI , NO ENTANTO POR ALGUM TIPO DE AMNÉSIA OU FEITIÇO , PASSAM A COPARTICIPAR DAS INFRAÇÕES SEM NENHUM PUDOR OU ENCARGO DE CONSCIÊNCIA TIPO : ” SISTEMA FORA DO AR ”
A
QUANDO CRIANCINHA LÁ EM BARBACENA MINHA SANTA VOZINHA DIZIA QUE O AGENTE DA LEI QUE PRESENCIA ILICITUDE OU CRIME E NÃO TOMA PROVIDÊNCIA RESPONDERÁ POR OMISSÃO E SOFRERÁ SANÇÕES …
ACREDITO QUE NOS TEMPOS DE HOHE AINDA PREVALECE O SISTEMA DO : SE TAL COISA ME SATISFAZ DEIXO O RESTO PARA TRÁS
rls.