Raciocinar “fora da caixa” é propriedade de poucos. Escrever bem, não é tarefa das mais fáceis. Concatenar as ideias mais profundas e transmiti-las oralmente, de maneira clara e agradável, é o sonho de consumo de todos os intelectuais, que desempenham a nobilitante tarefa de ensinar. Sem nenhum demérito aos intelectuais que conheço, enxergo no escritor e publicitário, José Nivaldo Junior, todos esses predicados juntos.
Na medida do possível, sempre estou a degustar do seu convívio, mesmo que de maneira distante, através das ondas sonoras do rádio. Zé Nivaldo é um verdadeiro espetáculo!! Recentemente, lançou mais um livro. Chama-se “Tudo Pelos Ares”. Uma obra de ficção no contexto atual – histórico – da Operação Lava Jato, sem necessariamente fidelizar os personagens com os atuais atores, implicados no mundo real.
Ainda não tive o privilégio de comprar o seu mais novo livro. Mas farei na primeira oportunidade. Mesmo sem gozar da sua amizade pessoal, sou fã e admirador do seu trebalho. Desejo vida longa ao mestre Zé Nivaldo. Aliás – falar a verdade não é crime – Zé Nivaldo é dessas pessoas que não deveriam morrer nunca………..