Na tarde do último domingo (30) foi sepultado o corpo da artista Angela Maria no Cemitério de Congonhas, localizado na capital paulista. Aos 89 anos Angela Maria, antes da sua internação hospitalar (25 de agosto) mantinha agenda de apresentações. Ela foi considerada a rainha do rádio.
Pois bem, conversando recentemente com amigo Antonio Freitas, que tem uma memória invejável e gosta debater sobres às questões atinentes ao cotidiano da cidade – do passado e da atualidade e até prospectar o futuro – contou-me um fato curioso que ocorreu quando a referida artista veio se apresentar na Vitória de Santo Antão.
Disse-me ele que nos primeiros anos da década de 1990 a artista Angela Maria se apresentou no Clube Abanadores “O Leão”. Com poucos pagantes para assistir o espetáculo a cantora tomou a iniciativa de mandar abrir as portas do clube para as pessoas que estavam na calçada – que não havia comprando ingresso – pudessem entrar.
Esse, portanto, é mais fato histórico ocorrido na nossa cidade que registro, tendo como fonte a chamada oralidade. O nosso amigo Antônio Freitas goza de toda minha confiança e credibilidade para esse tipo de narrativa. Ele grava tudo….Tem uma memória de elefante!!!