Ontem, segunda-feira, dia 19 de novembro de 2018 o nosso Instituto Histórico e Geográfico da Vitória completou sessenta e oito anos de profícua existência. Na qualidade de maior projeto cultural da Vitória de todos os tempos a “Casa do Imperador”- como também é conhecido – é um patrimônio de todos os antonenses.
Na programação do encontro, solene e festivo ao mesmo tempo, como manda o estatuto, o presidente da instituição, professor Pedro Ferrer, fez a devida prestação de conta das atividades do ano de 2018. Teve também espaço para posse da diretoria eleita, novos sócios, palestra, apresentação musical e concessão de Título Benemérito ao empresário Alexandre Ferrer face às relevantes contribuições concedidas ao Instituto.
Fechando a programação solene o doutor Antônio Sérgio, pastor da Primeira Igreja Batista da Vitória, proferiu palestra na qual, entre outras coisas, realçou a importância do Instituto Histórico no contexto dos quase quatro séculos de existência da Vitória de Santo Antão. O corte do bolo aconteceu de maneira festiva e animada.
O instituto Histórico comemora com eventos solenes três datas especiais. O dia 06 de maio – elevação da nossa Vila de Santo Antão à categoria de cidade –, o dia 3 de agosto – que corresponde à Batalha das Tabocas – e o dia 19 de novembro – data de fundação do nosso Instituto Histórico (19 de novembro de 1950).
De minha parte, obrigada Pilako. Por divulgar os mlLais relevantes eventos de nossa cidade.
Isso, imortal….