“Bomba de Magalhães” : mais informações por Josebias Bandeira e Fernando Borges.

Recebemos dois comentários que somam no contexto histórico da nossa cidade, relacionados à coluna “O Tempo Voa” – Bomba de Magalhães – hoje Avenida Mariana Amália.

“Lembro do Comércio de Domingos Beltrão, quando ia com minha irmã comprar chocolate em pó, o local é o mesmo da imagem, porém já estava reformado, o ouro prédio da parte de traz, funcionou a Padaria Primor, ainda sinto o cheiro dos pães bolos e doces maravilhosos.vitrines enormes recheadas de doces bolos e salgados saborosos, lembro também do Papai Noel!!! Montado em uma bicicleta,lembranças de criança…
Obrigado amigo!”

Josebias Bandeira

“LEMBRO-ME DO RIACHO QUE CORRIA CÉU ABERTO E TINHA UMA PINGUELA ESTREITA LIGANDO ONDE ERA A PRIMOR À RUA QUE LEVAVA ATÉ O LIVRAMENTO  PARECE-ME RUA DA PAZ SE NÃO ME ENGANO……..NAS PROCISSÕES DO SENHOR MORTO DA MATRIZ ERA CAPAZ DO POVO CAIR NO RIACHO. PARTICIPEI DA INAUGURAÇÃO DA AVENIDA FEITA PELO CEL. JOSÉ JOAQUIM (PREFEITO) COM A ASSISTÊNCIA DE AGAMENON MAGALHÃES ……..EU ERA ALUNO DA ESCOLA INFANTIL  LUIZ DE GONZAGA,  DE PROF CHI ESPOSA DE HONÓRIO TUNGÃO,  ARRECADADOR DO CLUBE O LEÃO, QUE MORREU DE TANTA CACHAÇA…FAZ UMA ETERNIDADE”

Fernando Borges 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *