Durante o dia de ontem (26) grupos vinculados à Igreja Matriz de Santo Antão, sob a coordenação do Monsenhor Maurício Diniz, dedicaram o dia à limpeza e aos ajustes finais para a tão esperada reabertura do templo, no sentido da retomada das missas, após imperiosa interrupção em virtudes da pandemia do novo coronavírus.
Portanto, hoje, sábado, 27 de junho, acontecerão duas celebrações: 17h e 19h. Vale lembrar aos fieis que medidas preventivas de distanciamento social foram tomadas. Os tradicionais bancos de madeiras deram lugar às cadeiras plásticas (apenas 100 cadeiras). As mesmas serão ocupadas seguindo o critério da ordem de chegada. Já no domingo ocorrerão cinco celebrações – 6:30h, 9h, 11h, 17h e 19h – seguindo o mesmo critério de ocupação – espaço para 100 fieis e por ordem de chegada – as transmissões remotas serão mantidas.
Portanto, em tempos de pandemia, essa retomada torna-se um ato emblemático para os antonenses católicos. Aos poucos, e como novos protocolos sanitários, a vida está começando a entrar nos eixos.
Eu moro numa cidade estranha: Os católicos daqui tem uns padrões morais esquisitos: amam padres cachaceiros, amam padres acusados de comer adolescentes, amam padres que votam no PT, “admiram” todo tipo de perversão sexual, sob a desculpa do “quem sou eu para julgar”.
Curiosamente aqui o nível de prostituição Moderna é imensa! O consumo de drogas é maluco!
De dia as católicas vivem no face e no Insta mostrando as carnes, e a noite tá tudo na Missa! rsrsrs
Será que tem algo a ver tanta fé e tanta desgraça social?