Tradicionalmente falando, o primeiro final de semana de dezembro se configura numa espécie de “abertura oficial das confraternizações natalinas”. Em função do tempo pandêmico o ano passado foi um ponto fora da curva. Assim sendo, com todos os membros vacinados, inclusive boa parte dos integrantes já com a chamada “dose de reforço”, no último sábado (04), na Casa Grande do Engenho Velho, reservada especialmente para essa atividade, a “Corriola da Matriz” promoveu mais uma “missão cultural” em total clima de confraternização natalina.
Na qualidade de convidado especial do professor Pedro Ferrer, o Monsenhor Maurício, pároco da Matriz de Santo Antão, prestigiou o referido encontro que, além dos “comes e bebes”, contou também com músicas e algumas falas importantes, realçando esse conturbado momento em que atravessa toda humanidade, face aos efeitos da COVID-19.
Nesse contexto, e com a esperança renovada para o ano vindouro, todos esperam que a “vida social” volte aos trilhos, por assim dizer. O aludido encontro marcou, simbolicamente, o retorno das “missões culturais” da Corriola da Matriz.