Na noite da última sexta-feira (20), no plenário da Câmara de Vereadores da Vitória, aconteceu um evento político carregado de muito simbolismo. É ponto pacífico – na atual conjuntura do nosso tecido social – que os espaços das mulheres nas atividades políticas precisam ser ampliados. Inclusive, para tanto, vários mecanismos legais vem sendo colocados em prática. À obrigatoriedade da destinação dos 30% dos recursos partidários às candidatas é um bom exemplo.
Nesse contexto os partidos políticos estão buscando, através das lideranças femininas espalhadas em todas regiões do País, ampliar seus respectivos “raio de atuação”. Assim sendo, o PDT – Partido Democrático Trabalhista -, em Pernambuco, no referido ato, reafirmou sua confiança na produtora cultural antonense Hérika Araujo, apostando mais uma vez no seu nome, dessa vez como pré-candidata e deputada federal. Na ocasião, ela também tomou posso como membro do AMT – Movimentos de Mulheres, Ecotrabalhismo, Meio Ambiente e Juventude.
Cercada pelos familiares e das pessoas simpáticas a sua postulação, a mesma conseguiu reunir representação de várias “tribos”. Emoldurando o ato político, a professora que lhe encaminhou nas primeiras letras fez a leitura do seu currículo. A sobrinha, a pequena Rebeca (9 anos), formalizou o anuncio da sua pré-candidatura. Desejo para a amiga Hérika Araújo, nesse novo desafio, boa sorte!
Excelente!!! Muito obrigada pelo registro da nossa pre-candidatura
Parabéns ao PDT por apoiar e agir, de fato, para a política ser também um ato de representatividade e atuação feminina. Desejo à Hérika Araújo eleições vitoriosas no mais amplo dos sentidos, se esquecer o aprendizado.