Por ocasião da participação do meu filho, Gabriel, na competição promovida pelo grupo dos “crossnordicos”, intitulada Ragnarok (2022), ocorrida ontem (18), aqui na Vitória, tive a oportunidade acompanhar algumas provas finais. Vale salientar que o evento “rolou” o dia todo.
Em ritmo frenético e com movimentos sincronizados as equipes, em várias categorias, disputaram – segundo a segundo – o maior número de repetições, no sentido da melhor performance.
A vibração e o empenho dos participantes, sem dúvida nenhuma, é um espetáculo à parte. Ao final, todos sagraram-se vencedores, sob a ótica do desafio aos próprios limites – físico e mental.
Dentre os participantes, encontrei o atualizado fisioterapeuta Felipe Stwart que aliás, na sua categoria, “foi coroado com o pódio”. Felipe é desses profissionais que bem encarnam o seu ofício, ou seja, além de competente profissional também se configura num atleta “na vida real”. Assim sendo o mesmo sempre estará melhor qualificado para interpretar as dores e os desejos dos seus pacientes.
Para concluir essas linhas, lembremos que para ser um atleta e gozar de todos os benefícios de tal condição, algo é indispensável: aquilo que chamamos de disciplina! Parabéns aos promotores e participantes do referido evento.