Disciplinamento do Fluxo de Veiculo no Percurso de carnaval

O trafego de carros e motos dentro do percurso oficial do carnaval 2012 foi, mais uma vez, um ponto negativo da Prefeitura na organização da festa. Mototaxistas e “carros de boyzinhos” com som nas alturas, circularam sem maiores problemas em todo percurso.

Em reunião na ABTV alertamos aos senhores Secretários Paulo Roberto e Décio Filho que a “empresa” contratada nos anos anteriores para prestar esse serviço não tinha a menor capacidade gerencial de realizar a tarefa. Apesar de equipe da Guarda Municipal não dispor de equipamento adequado e pessoal suficiente, podemos registrar a boa vontade do pessoal que na medida do possível tentava solucionar os problemas, com destaque para o incansável Demetrio Ribeiro. A falta de uma sinalização adequada indicando onde o turista poderia estacionar seu carro foi, certamente um dos grandes motivos para se rebocar carros.

Podemos assinalar como um fato positivo a presença de uma equipe do DETRAN enviada pelo Governo do Estado para as cidades com tradição carnavalesca.

2 pensou em “Disciplinamento do Fluxo de Veiculo no Percurso de carnaval

  1. Realmente faltou sinalização de onde poderia ou não estacionar, no carnaval do ano passado, não foi nos três dias de carnaval, acho que foi no sábado seguinte, não lembro bem, tinha um bloco na rua, eu parei o carro em frente a Simetria, não me lembrei que era percurso de trios, pois tinha passado o carnaval fora, quando retornei para o carro, estavam uns guardas municipais perto já esperando o reboque pra levá-lo, mas cheguei a tempo.

  2. Se no cotidiano o trânsito de Vitória já é pior do que a casa de mãe Joana, como esperar que no carnaval fosse algo melhor e com uma boa ordem? É pura utopia. Será que ninguém sabe que bagunça é algo típico de Vitória e de carnaval?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *