Hoje –18 de novembro de 2022 -, exatamente hoje, realçamos os 53 anos da morte do eterno professor Adão Barnabé. Assim sendo, abaixo, reproduzimos homenagem prestada pelo Jornal O Arauto, ocorrida no ano de 1971, por ocasião da passagem dos dois primeiros anos da sua partida.
No dia 18 do corrente, completou dois anos da passagem desta vida para a eternidade do inesquecível “gentleman” prof. Adão Barnabé dos Santos Cavalcanti. Não cessamos de recordar a figura profundamente humana do intelectual, artista, poeta e magnifico professor de inglês.
Faleceu no mês dedicado aos mortos, quando as almas sensíveis choram seus entes queridos. Porém a mais alvissareira e confortadora esperança é que existe uma vida após a morte. Os que crêem nesta verdade e que tem fé no Salvador haverão de se encontrar na vida eterna. Esta foi a experiência do Rei Davi quando faleceu o seu filho que estava doente: “Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se o Senhor se compadecerá de mim e continuará viva a criança? Porém, agora que é morta, porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim”. ( II Samuel 12:22,23)
A vida começa com a morte. Aquêle que vive em Deus sabe que viverá para sempre. Temos, portanto, a esperança de gozamos ainda do convívio de Adão Barnabé que foi excelente pai, bom esposo, ótimo colega e companheiro.
Ele conhecia profundamente as sagradas escrituras. Possuía a Bíblia Sagrada em vários idiomas. Acreditava nas verdades reveladas e em Deus. A nossa esperança é que êle esteja com Deus, a quem êle chamava de “ O Bom Deus”.
Neste mês de segundo aniversário de sua partida para o além túmulo, prestamos justa homenagem àquele que merece toda nossa admiração.
Editorial do Jornal O Arauto.
Amor eterno!
Professor Adão Barnabé.
Obrigada Pilako.
Obrigada Pilako, você como um grande historiador sempre com assuntos que reportam a grandiosidade da nossa cidade . Parabéns
Que legal 🥰