Eleições 2024: os capitães dos times já foram escolhidos……

Faltando praticamente seis  meses para o dia “D” eleitoral 2024, em Vitória de Santo Antão, os projetos políticos eleitorais, visando o comando do Palácio Municipal, começaram a ganhar tonalidade.

A chamada “pré-campanha” ganha corpo. O atual prefeito, Paulo Roberto, é candidatíssimo à reeleição, desde que assumiu a prefeitura. O vereador André Carvalho já botou seu bloco na rua, inclusive “desfilando” com os seus respectivos apoios e o deputado Aglailson Victor também já deu o seu play, reunindo sua militância com uma festa.

No último sábado (04), tendo como pano de fundo à comemoração do “Dia do Trabalhador”, o grupo vermelho promoveu encontro festivo no espaço conhecido como “Ponto 40” que é um tradicional local de manifestação política do referido grupo.

A novidade ficou por conta da exposição, nas redes sociais, do deputado Aglailson Victor. Comentários informais, afirmam que ele (Victor) será o candidato do grupo a prefeito da Vitória. Se assim se confirmar, fica-nos a pergunta: será que apresentará um novo projeto ou defenderá, apenas, que “os vermelhinhos” precisam voltar?

Vereador qualificado, mesmo no primeiro mandato, o parlamentar André Carvalho “inaugurou” um novo tempo na política antonense. Através das redes sociais, ferramenta democrática de comunicação de massa, conseguiu se firmar como liderança política local sem precisar de apadrinhamento político. Já aprovado nas urnas e com sucessivas vitórias politicas, em 2024, partirá para um desafio gigante, já que muitos asseguram que sua cadeira na câmara era tida como certa, no sentido da renovação do mandato. Independente de qualquer coisa, indiscutivelmente, é o “fato novo” da eleição majoritária de 2024.

 

Entrando em campo com ampla vantagem, o atual prefeito, Paulo Roberto, segue, no sentido de “administrar o resultado”. É bem verdade que para a disputa em curso perdeu o principal ativo da eleição municipal próxima passada, ou seja: o discurso da chamada “promessa de campanha”.

O fato é que Paulo Roberto ganhou “corpo político” e terá, indiscutivelmente, o maior conjunto de apoios do “exército de candidatos a vereador”. Pesa contra o atual prefeito, uma insatisfação política/administrativa  da população que vive nas partes periféricas da cidade.

Portanto, como falei inicialmente, 6 meses é o tempo que nos separa do dia “D” das eleições  municipais  2024. Em tempos de internet, informações rápidas com múltiplas interpretações, o que temos,  para o “amanhã,  é que pode acontecer tudo, inclusive nada……”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *