Na última postagem do mês (junho) realço, com satisfação e alegria, a passagem dos 13 anos de vida do nosso jornal eletrônico, intitulado Blog do Pilako.
Parece que foi ontem!
Exatamente no dia 25 de junho de 2011, num final de tarde de sábado, que acionamos o play daquele até então projeto audacioso, para sair da fase interna de teste e torna-se visível aos internautas, nos quatro cantos do planeta.
O tempo passou – quase uma década e meia – e muita coisa mudou no cenário digital. Sem abandonar a “alma original” continuamos alardeando conteúdo genuinamente antonense.
Certa vez, ainda no inicio da década passada, numa palestra sobre tecnologia em que marquei presença – para uma plateia exclusivamente de blogueiro – precificara um conferencista: “daqui a alguns anos todo mundo vai virar blogueiro”.
Resumo da ópera: as redes sociais, hoje, é uma realidade incontestável. Todos nós, com ou sem técnica, de maneira responsáveis ou não, somos um repórter em potencial.
Se vítimas somos de golpes financeiros e mentiras pela internet, não culpemos as redes, isso é apenas um desdobramento da sociedade em que estamos inseridos e que continuamos a construí-la, todos os dias.
Portanto, dedico essa postagem a todos aqueles que diretamente ou indiretamente contribuíram – e que ainda continuam a contribuir – para efetivação desse projeto. Ao internauta, o nosso muito obrigado de sempre pelo acesso. Assim sendo: Viva o Blog do Pilako!