No sentido de contribuir com o processo eleitoral local, doravante, estaremos postando uma espécie de “raio x” das candidaturas à Casa Diogo de Braga, diga-se: vereança.
Dentre as divulgações também haverá espaço para comentários, no que diz respeito ao levantamento realizado, levando-se em consideração as seguintes informações: idade média dos postulantes, escolaridade, estado cível e curiosidades relativas ao patrimônio dos 201 concorrentes, inscritos até o presente momento.
Vale lembrar, também, que para o pleito de 2024, em Vitória de Santo Antão, aos que desejam uma cadeira na câmara, a Justiça Eleitoral estipulou como “teto de gasto” o valor de R$ 44.665,80. Será mesmo que todos irão cumprir essa determinação?
Mediante as informações no site do TSE, disponíveis (hoje), em Vitória, para 2024, teremos 201 postulações: 137 masculino (68,5%) – 64 feminino (31,85%).
No conjunto das postulações, no quesito patrimônio, a expressiva maioria respondeu: “não há bens a declarar”. Mas há, também, pelo menos dois candidatos que declaram patrimônios milionários. Ou seja: possuem algo superior a hum milhão de real.
Assim sendo, em breve, estaremos postando informações mais detalhadas sobre o conjunto de candidaturas para um assento na Casa Diogo de Braga.