Na noite da sexta-feira (08), aconteceu, no Plenário da Câmara de Vereadores da nossa cidade a Sessão Solene em que fui condecorado com o Título de Cidadão Vitoriense (Antonese). Com aprovação unânime pelo conjunto do parlamento, a indicação foi do vereador Doutor Saulo Albuquerque.
Em minha fala, na tribuna da Casa Diogo de Braga, procurei dividir o tempo em quatro momentos distintos: inicialmente, expliquei como Doutor Saulo tomou conhecimento que eu não havia nascido em Vitória. Num segundo momento, revelei nossas raízes familiares, partindo do meu trisavô materno, “Senhor” do Engenho Arandú (século XIX). Na terceira parte, fiz um rápido retrospectivo da minha relação com a cidade, desde os temos de criança. E para fechar, lancei, ao parlamento, uma semente, num sentido da geminação do um gentílico (Antonense) único e sintonizado com a história do nosso lugar. Veja, aqui, o evento completo:
https://www.youtube.com/live/Mug3xaIHc-A
Diante dos familiares, das pessoas amigas e de alguns atores políticos locais, agradeci pela consideração, em dividir, comigo, aquele momento único. Amanhã, postarei, na íntegra, aqui no blog, o meu discurso.