Retrato de um rio que ninguém vê
A história da Vitória de Santo Antão esta intrinsecamente ligada a do rio ITAPACURÁ (TAPACURÁ não existe nos dicionários da língua Tupi-Guarani) e, mesmo assim, Autoridades locais e População não conseguem enxergar a importância de um rio tão presente na paisagem vitoriense.
Melicio Oliveira
É SIMPLES, EDUCAR A POPULAÇÃO, DESDE QUE TENHAMOS UM GESTOR RESPONSÁVEL E SENSÍVEL COM O BEM ESTAR DO CIDADÃO E O MEIO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS.
É MELANCÓLICO VER O RIO QUE BANHA MINHA CIDADE, ASSOREADO, DEPÓSITO DE LIXO E EM ESTADO CRÔNICO; CLAMANDO PELOS SEUS OLHOS D’ÁGUA QUE O ACUDAM.
MINISTÉRIO PÚBLICO CADÊ A APLICAÇÃO DA LEI DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, CONCERNENTE AO ZELO COM O BEM PÚBLICO, RELATIVO A ESTE RIO QUE MARGEA O MUNICIPIO???????
VIROU ESGOTO SO ISSO TRISTE EDUCAÇÃO DO POVO.
e triste a situação do velho itapacurá . um rio tão belo que cartão postal de nossa cidade que foi transformado em deposito de fezes com a palavra o gestor publico
QUERO LEMBRAR QUE IMPROBIDADE TAMBÉM É SINÔNIMO DE ” MÁ QUALIDADE ” .
IMPROBIDADE, TAMBÉM É SINÔNIMO DE NEGLIGENCIAR E OMITIR A PRESERVAÇÃO DE UM BEM PÚBLICO(RIO), BÁSICO PARA A MANUTENÇÃO DA VIDA DO CIDADÃO(SACIAR A SEDE E O ALIMENTO).