Artista Vitoriense é destaque na cena cultural pernambucana

Ontem (13) no Teatro Valdemar de Oliveira foi a estréia do espetáculo comedia Infantil Os Músicos de Bremen, com direção de Lano de Lins e Coreografia de Clóvis Bézer. Entre os presentes vários atores, convidados e amigos do elenco. O elenco formado por Pablo Souza, Joelma Alves, Gyselle Brasiliano, Ricardo Silva, Nady Oliveira, Cristiano Cândido, Anne Natália e Luciano Lucas e o vitoriense Reinaldo Patricio.

Assim como Reinaldo Patricio muitos outros na area artistica tambem tiveram que migrar para outras cidades em busca de um lugar ao sol. Como todos sabem Vitória de Santo Antão é uma cidade rica em patrimonio histórico e um verdadeiro celeiro artistico em todas as áreas. Entretanto política pública cultural nunca foi prioridade dos nossos gestores.

É injusto destacar as pessoas, grupos e movimentos que tentaram e tentam defender a causa pois são tantos e em tantas épocas que certamente algum nome seria esquecido mas todos,  por falta de custeio para a continuidade nadaram nadaram e morreram na praia seus ideiais transformaram-se em intenções de ações como vida útil limitada.

A principal dificuldade encontrada pelos artistas é a falta de um local adequado para que  possam desenvolver suas produções de maneira continuada.

“Talvez compreender que cultura não gera despesa e custo e sim desenvolvimento portanto deve ser tratada como investimento já seria uma luz no fim do túnel”

O Ator vitoriense

Reinaldo Patricio tem 25 anos começou a fazer teatro antes mesmo de chegar na sua adolescência, foi integrante do  Grupo Teatral Vid’art e há mais ou menos 6 anos mora em Olinda com sua mãe. Tem um amor especial pela sua terrinha sempre em suas folgas visita amigos e parentes. O motivo principal da sua partida foi a falta de oportunidade para exercer sua profissão.

Com informações da assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *