Na manhã de ontem (07) aconteceu na Rádio Vitória FM mais uma “entrevista” com membros do secretariado da Gestão do Governo de Todos. O Secretário de Defesa do Cidadão, Décio Filho mostrou-se muito a vontade para falar da sua pasta. De maneira eloquente tentou passar para os ouvintes que tem o total controle nas ações governamentais.
O amigo Décio, pessoa educada, um cara aparentemente envolvido com as boas causas, imagino que como gestor cometeu um grave erro ao isentar o Prefeito Elias Lira dos problemas relativos as sua pasta, ao afirmar em alto e bom som:
“(…) a guarda mudou da água
para o vinho (…)”
Falou ainda com relação a estrutura:
“(…) a guarda está totalmente estruturada, estruturadíssima (…)”
Muito bem, ao fazer tais afirmações, fica o amigo Décio Filho com toda “carga” de desgaste pelas improdutividades administrativas, com relação a sua secretaria já que vem, dia a dia angariando desgastes na cidade. Ao isentar o prefeito Elias Lira de qualquer responsabilidade, a qualquer momento o prefeito poderá dizer: “não sei porque esse rapaz não fez as coisas certas, dei tudo a ele, ele mesmo falou na rádio que a sua secretária estava totalmente estruturada, e ele só fez me prejudicar”.
Amigo Décio, permita-me discordar de suas afirmações. Elias Lira passou os três primeiros anos de sua Gestão governando de “costas” para o povo, sem dar a menor atenção as questões básicas da maioria do secretariado, e sua pasta foi uma das que Elias mais massacrou. Sua secretária, por exemplo, não possui orçamento próprio, o efetivo está longe do mínimo dos mínimos, guardas com salário achatados, portanto sem motivação para o trabalho, frota sucateada, inclusive sem condições básicas, como documentação atrasada entre outras coisas, portanto, faltando-lhe inclusive, a questão primária para qualquer gestor: AUTONOMIA.
Em alguns momentos você disse estar fazendo uma prestação de contas à população, mas para tal, você foi muito tangencial, não adentrou, em nenhum problema, preferiu gastar o tempo explicando os detalhes da vila de Pirituba, que convenhamos é um “pintinho” em relação ao problema da cidade no geral.
No quesito do trânsito “salvem-se quem puder da Vitória” você falou que em relação a gestão anterior está melhor. Ora! A engenharia de tráfego e a mobilidade urbana tem que está em sintonia com as leis vigentes no pais, já que Vitória não é uma ilha, e não com gestão de A de B ou de C.
Para finalizar, gostaria de dizer que o seu nível de comprometimento com a gestão é tanta, que em certos momentos você poderá desenvolver uma trabalho maléfico, ruim para Vitória, apesar de ser obrigado a dizer que você dá uma inequívoca demonstração de lealdade à Elias Lira, coisa aliás, que talvez em um futuro muito próximo você poderá vir a se arrepender, ate porque reconhecimento não é um dos forte de Elias Lira.
Pingback: Finalmente: quem cuida do trânsito da cidade? | Blog do Pilako