Parece que foi ontem, sentado à frente do computador preparando a primeira matéria para colocar no ar o Blog do Pilako. Há exato UM ANO entrava em operação o primeiro Jornal Eletrônico da terra onde mais se editou jornais de papel do nordeste e talvez do Brasil.
Com a possibilidade de falar de todos os acontecimentos do mundo, isso porque, a blogosfera nos dar essa possibilidade de copiar ali e colar aqui, optamos por pautar notícias apenas com assuntos atinentes à nossa cidade e ou envolvendo os vitorienses.
Sob o ponto de vista pessoal, fiquei mais rico, não pelo aspecto material, até porque me preparei para “atravessar” o primeiro ano sem captar recursos de patrocinadores, prática aliás inerente a atividade na blogosfera, falo mais rico como pessoa, pois a salutar atividade de escrever diariamente nos torna melhor em todos os aspectos, quer sejam intelectuais, sociais e humanos.
Ter o trabalho reconhecido pelas pessoas nas mais diversas formas, sobretudo nas quantidades surpreendentes de acessos recebidos ao longo desse ano, é sem sombra de dúvidas, gratificante.
Sendo assim, reafirmo a minha disposição de continuar escrevendo os fatos, acontecimentos e o cotidiano da nossa cidade, de maneira clara, sem subterfúgios e sem bajulação a quem quer que seja, até porque, definitivamente esse não é o meu estilo.
A lealdade aos princípios, o reconhecimento aos que realmente merecem, acredito serem os melhores parâmetros para seguir em frente. Para encerrar, quero agradecer a toda equipe do blog, aos colaboradores e principalmente aos internautas que através dessa ferramenta fantástica chamada INTERNET vem nos proporcionando avanços significativos para toda humanidade.
Em comemoração a passagem de UM ANO do Blog, postaremos a matéria do primeiro dia, que foi ao ar no dia 27 de junho de 2011:
Bela Obra
Talvez, em nenhum lugar do Brasil a diferença entre o público e o privado seja tão grande quanto na terra da internacional PITÚ. Com a chegada da “moderna” SADIA uma indústria sintonizada com o “ecologicamente correto” e não esquecendo da “poderosa” recém inaugurada Kraft Foods a cidade “respira” o doce vento do ciclo do desenvolvimento sustentável. É lamentável que cenas de falta de gestão pública e de práticas administrativas do passado, que tanto puxaram a nossa cidade para baixo, ainda sejam a ordem do dia. Entra prefeito, sai prefeito, entra prefeito e Vitória sofre com a falta de um gestor sério que trate com respeito nossa cidade e a população. A pergunta que não quer calar é a seguinte: quem autorizou esta “bela obra”?
Outra pergunta surge em seguida; quem era para fiscalizar esta “bela obra”?
Uma vez que foi construida em frente da Compesa, em nossa cidade, será que o presidente estadual está sabendo desta “bela obra”?
Com a palavra as autoridades.
Postada em 27 de Junho de 2011.
Parabéns pelo aniversário de um ano do seu novo projeto de vida – BLOG DO PILAKO. E o melhor presente foi a notícia de que antes de um ano, 1 milhão de acesso!
O homem é lembrado pelo que de fato realiza, mas é odiado pelos erros cometidos, também é querido pelas obras que beneficiam as pessoas e transmitem conhecimentos, levando as informações para melhora e cultura dos seus irmãos, você Pilako, já mais será esquecido pois seu trabalho faz a diferença que estava- mos a precisar.