Floresta da Tijuca Vitoriense

Floresta da Tijuca – Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro possui a maior floresta urbana e heterogênea do mundo plantada pela mão do homem. A Floresta da Tijuca é um Oasis dentro da cidade Maravilhosa, além de todos os benefícios já conhecidos por todos nós, a floresta urbana é um importante aliado para sensibilização, sobretudo das crianças, para a importância da preservação da natureza no planeta.

Muito bem, em nossa cidade, pelo menos nos últimos trinta anos, a palavra PRESERVAÇÃO foi riscada do dicionário dos nossos gestores. As praças e ruas invadidas por construções e edificações irregulares, com destaque para a Praça 13 de maio na era do Dr. Ivo Queiroz é um exemplo emblemático. Já na era do “GOVERNO QUE FAZ” comandada pelo folclórico ex-prefeito José Aglailson, entre tantas, poderíamos destacar a invasão indiscriminada sob a linha férrea na famosa ESTRADA NOVA.

Dando continuidade a tudo e a todos os malfeitos das gestões dos seus “mentores” políticos, Elias Lira que sempre “vendeu” para a classe média da cidade, sobretudo para os comerciantes, uma imagem diferente, vem se notabilizando, negativamente, no comando da gestão do Governo de Todos, entre outras coisas, pela improbidade na questão da fiscalização das obras, invasões e aterros irregulares, por parte de alguns comerciantes em áreas públicas na cidade.

Já na questão do REFLORESTAMENTO a gestão comandada pelo Prefeito Elias Lira deverá em breve receber algum prêmio internacional, pois o mesmo vem “caprichando” em esmero e cuidado para que em breve possamos levar nossas crianças para conhecer uma floresta, tal qual a da Tijuca, sem precisar sair do centro da cidade. Seria cômico, se não fosse trágico.

1 pensou em “Floresta da Tijuca Vitoriense

  1. Pingback: O verde em nossa cidade vai “vento em popa” | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *