Há exato 10 dias (20 de julho) nossas lentes registraram um funcionário de uma empresa (sem fardamento) envernizando os bancos manchados na Praça da Matriz. Na ocasião, falávamos que o patrimônio público deveria sim, ser cuidado e preservado.
Na mesma matéria, aproveitamos para perguntar ao Prefeito Elias Lira o motivo pelo qual ele tinha tanta “raiva” das outras praças, até porque, praticamente todas as outras praças da cidade estão em estado lastimável e da Matriz é “escovada e perfumada” todos os dias com direito, inclusive a ter um gerente, o que é muito bom.
Muito bem, parece-me que a referida matéria abrandou o coração “petrificado” do Prefeito, pois, o mesmo resolveu mandar pintar os bancos da famosa e suntuosa Praça do Anjo, contrariando assim, os ensinamentos da famosa “cartilha do atraso” implantada na cidade pelo Coronel José Joaquim da Silva e aperfeiçoada pelo Médico Ivo Queiroz.
Sendo assim, na manhã de hoje (30) nossas lentes flagraram um funcionário de uma empresa contratada, que pelo fardamento, mais uma vez não dá para saber que empresa pertence, pintando os bancos da referida praça.
Podemos dizer: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura” ou então deixar o velho ditado prá lá e acreditar que as vésperas das eleição tudo pode acontecer.
Leia também:
“Cartilha do Atraso” em ação (publicado em 20 de julho de 2012).