A sociedade por natureza é contraditória. Seria uma tarefa, impossível, “espremer” na superfície do globo terrestre mais de 7 bilhões de cabeças pensantes sem que não houvesses alguma voz dissonante.
Muito bem, em nossa cidade onde manter as “cabeças dividida de maneira irracional” é uma tarefa diária e constante, até porque são os próprios meios de comunicação, na maioria deles, que se encarregam do “serviço” de confundir o povo. MAS, se tem uma coisa que não existem opiniões contrarias é quanto a bagunça no trânsito da cidade, todos reconhecem que estamos caminhando para o colapso.
Sai prefeito, entra prefeito e as coisas só fazem piorar. Pois bem, para organizar toda essa “bagunça” a prefeitura, anos atrás, municipalizou o trânsito em nossa cidade, ou seja, assumiu para si a condução do processo, antes, sob a responsabilidade da Polícia Militar.
Na manhã de ontem (22), em pleno centro comercial da cidade, nossas lentes flagraram agentes da Guarda Municipal se deslocando em motocicletas, uma delas, sem a placa traseira, ou seja, como fica a autoridade desses agentes, que tem por obrigação, fiscalizar e botar ordem na “casa”, exigir alguma coisa dos condutores quando eles mesmo estão trafegando de maneira irregular pelas ruas da cidade?
A nossa cidade, sob o ponto de vista administrativo, continua uma PIADA. O prefeito Elias Lira precisa “acordar do sono profundo” que se encontra, pois o tempo urge e a cidade precisa “engrenar” com as novas demandas não podemos deixar a cidade, administrativamente falando, “estacionada” nos tempos em que se “amarrava cachorro com linguiça”.
aos precupados não se preucupem o o prefeito falou o que ta bom vai ficar melhor. talvez no ano das eleições!