Ao ler a matéria (clique na imagem acima para ler) no jornal Diário de Pernambuco de hoje (25) que versa sobre a humilhante situação em que se encontra mais um, entre tantos, PATRIMÔNIOS DA CIDADE, senti pena de nossa terra. A promotoria da comarca da nossa Vitória abriu mais dez dias de prazo para o Prefeito cumprir a Lei, coisa aliás, que não vem cumprindo como deveria.
Muito bem, não conservar os Patrimônios arquitetônicos da cidade, foi e é, uma prática corriqueira desses dois grupos que se alternam no poder, o Parque Melo Verçosa é apenas a ponta do ICEBERG que a promotoria atuou com mais rapidez, face urgência, no risco de morte que, correm os animais principalmente o URSO e o LEÃO.
O curioso disso tudo é que ao longo da Gestão (quase 4 anos) o Prefeito, representado pelo Secretário Barbosa, não deu nenhuma condição, ou quase nenhuma, ao Secretário do Meio Ambiente, Severino Roberto pessoa aparentemente bem intencionada, para desenvolver qualquer trabalho de qualificação no referido Parque, quer seja, no trato dos animais e até na própria infraestrutura do Zoológico, para agora expor o rapaz em uma situação vexatória na imprensa nacional.
Pois bem, se em quase quatro anos a gestão do Governo de Todos, muito mal alimentou os animais, haja vista a situação que se encontra o Leão, como é que agora poderia em 90 dias resolver tudo?
Nossa cidade, detentora de um rico patrimônio matéria e imaterial, onde possuímos acontecimentos que comprovam a bravura da sua gente, como também, respeito ao espírito cívico com os seus antepassados, acredito, está vivendo a pior fase nos seus quase 400 anos, quanto ao cuidados com a sua história.
Apenas como exemplo: O sobradinho da Imperial está “cai mais não cai”, o Mercado de Farinha um “cangaço”, o Açougue da carne esquecido, o Monte da Tabocas destruído, a Estação Ferroviária sucateada e etc. O prefeito Elias Lira fica numa situação que realmente não tem “credibilidade”, perante ao MPPE, de se comprometer com nada.
ESSE BARBOSA DEVIA SER EXPULSO DE VITÓRIA……………… XOXOXOXOXOXO
Pingback: Só BLÁ BLÁ BLÁ… | Blog do Pilako