“Gostaria de expressar minha visão sobre a comemoração mixuruca em comemoração a Batalha das Tabocas de 2011, realizada pela Prefeitura Municipal da Vitória. Fico pensando como uma data tão representativa pode ser tratada como algo qualquer, e sem a devida atenção do governo da cidade.
Tivemos uma regressão, do caminhão do Corpo de Bombeiros usados para solenidades, onde se levava o “andor” de Nossa Senhora até o Monte das Tabocas, rebaixado a uma picape “Frontier” da Guarda Municipal. A Mini-maratona das Tabocas nem ouvimos comentários, sem falar na Corrida Ciclística das Tabocas, duas das atividades que antes marcavam o calendário comemorativo no dia 3 de agosto e que deveria ter a devida atenção e premiação para incentivar a participação popular, assim a cidade poderia ter maior visibilidade nos veículos de imprensa do estado.
O comemorativo dia foi finalizado com uma festa particular com a banda Garota Safada que deveria ser bancada pela Prefeitura Municipal e em praça pública, uma forma de mostra que a cidade da Vitória estava em festa, pelo feito de 1645, já que cidades menores fazem festividades comemorativas mais incrementadas artisticamente que as realizadas em Vitória de Santo Antão. Mas o que podemos esperar de um governo que nem consegue tampar buracos em todas as partes de nossa cidade.
Só tenho a parabenizar a mais uma participação do Tiro de Guerra 07-004 locado em Vitória, por participar e dar a devida importância e lembrança a Batalha das Tabocas, nos vindo na mente o espírito guerreiro que tivemos em campo de confronto.”
Rodrigo Ferreira
Eu fiquei muito triste com a programação… eita… que programação?????????? Isso é uma vergonha prefeito Elias Lira.
Eu gostaria que todos dessem mais importancia ao nosso tiro de Guerra, muita gente mora na ciadade e não sabe que nós existimos. pra se ter uma ideia nós desfilamos em 3 cidades em vitoria e outras. fomos mais bem recebidos nas outras, mas isso q é por culpa de nossos governantes q ñ nos dar incentivo.